Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Rio de Janeiro tem novas medidas restritivas a partir de amanhã

Os bares e restaurantes da cidade do Rio de Janeiro passam a funcionar das 6h às 17h com ocupação máxima de 40%. A medida começa a valer a partir de amanhã, às 17h, e vai até quinta-feira que vem.

Também vai ser adotado o toque de recolher: fica proibida a permanência nas ruas e espaços públicos das 23h às 5h. Fica vedada também qualquer atividade comercial e de prestação de serviço nas praias e na orla do Rio, incluindo o comércio ambulante e quiosques.

Foto: Reprodução

As boates e casas de show vão ter que ficar fechadas, e eventos e festas particulares em áreas públicas não estão permitidos. As demais atividades econômicas com atendimento presencial estão autorizadas entre 6h e 20h com público máximo de 40%. As feiras livres estão suspensas. A multa aplicável prevista a quem descumprir as determinações será de R$ 562.

A Prefeitura do Rio decidiu decretar as medidas restritivas depois que a Fiocruz divulgou a piora simultânea de diversos índices da Covid-19 em todo o Brasil. Hoje, a capital fluminense aparece com mais de 90% de leitos de UTI para pacientes infectados pelo coronavírus ocupados.