Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Loja da família do governador Zema fura restrição de comércio imposta pelo governo do estado

Uma loja de eletrodomésticos da família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fura restrição do comércio imposta pelo Estado. O comércio fica localizado no município de Conselheiro Lafaiete, cidade que está na Onda Roxa, no entanto, a loja de serviços não essenciais continua atendendo a porta meio-aberta. A informação foi denunciada por moradores e confirmada pela reportagem da BandNews FM.

Uma funcionária da loja disse dar um “jeitinho” de vender presencialmente mesmo com a fiscalização. A gerência da loja Eletrozema informou que não estava desrespeitando os protocolos da Onda Roxa.

Procurado, o Governo de Minas ressaltou que o governador Romeu Zema não participa da administração do grupo empresarial desde 2016, quando se afastou da gestão. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete já está investigando a denúncia da BandNews.

Em nota, o Grupo Zema informou que vai apurar sobre a situação, e que caso as irregularidades sejam confirmadas, os colaboradores serão advertidos e punidos. Além disso, a unidade permanecerá fechada, respeitando o decreto estadual.