Uma embarcação de luxo que realizava um evento com mais de 60 pessoas, entre turistas estrangeiros e brasileiros, é interceptada pela polícia após navegar por cinco dias em rios do Amazonas. O flagrante ocorreu na noite dessa terça-feira (6).
Segundo a polícia, a maioria dos participantes estava sem máscaras e descumprindo a regra de distanciamento social, além de estar consumindo bebidas alcoólicas. De acordo com o convite da festa, denominada “Imersão na Amazônia”, o roteiro previa visita a comunidades tradicionais ribeirinhas e indígenas, grupo considerado mais vulnerável a infecção pela Covid-19.

Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, Louismar Bonates, o valor cobrado para entrar no evento pode variar de 2 a 3 mil euros, o que, na cotação atual, chega a R$ 12 mil. Outra duas embarcações, com as mesmas características do barco onde ocorria o evento também foram apreendidas, mas não havia presença de passageiros. Os detidos foram levados à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e serão responsabilizados pela ilegalidade.