Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Embarcação com cerca de mil pessoas é impedida de seguir viagem em Manaus

Uma embarcação de passeio que transportaria cerca de mil pessoas foi impedida de zarpar após fiscalização em Manaus. A ação foi realizada na manhã deste domingo (18) pelo centro Integrado de Fiscalização (CIF) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Foto: Divulgação

Nas imagens divulgadas pela pasta, é possível observar, além da aglomeração dentro da embarcação, muita gente reunida nas proximidades. Ainda segundo a SSP, a denúncia informava que a previsão era de que mais de mil pessoas seguiriam no barco. Reuniões do tipo são proibidas por causa da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Obrigatório o uso de máscara”

Um material recolhido pela fiscalização anunciava o evento, intitulado de “Passeio Praia do Tupé”. Segundo o panfleto, a saída era prevista para as 08h30 e o retorno para às 16h30, sendo necessários trinta reais para a entrada. Ainda segundo o anúncio, o uso de máscara era “obrigatório”. Apesar disso, pelas imagens divulgadas é possível ver diversas pessoas sem a proteção facial ou a utilizando incorretamente.

Segundo o anúncio recolhido pela fiscalização, o uso de máscara era “obrigatório” para o evento.

Mortes no Amazonas por Covid-19 passam de 12 mil

Neste sábado (17), o estado do Amazonas confirmou dez novos óbitos decorrentes da Covid-19, chegando a um total de 12.362 vidas perdidas desde o início da pandemia. Foram registrados 701 novos casos da doença nas últimas 24 horas, fazendo com que o estado chegue a 363.102 infecções confirmadas, segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).