Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Anvisa autoriza ensaio clínico em nova vacina contra Covid-19

A Anvisa autoriza os ensaios clínicos de fases 2 e 3 de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante é produzido pela empresa Sichuan, sediada na China, e tem duas doses. A fabricante prevê a aplicação de duas doses com intervalo de 22 dias.

Ao todo, 22 mil voluntários com mais de 18 anos vão participar dos testes em países da América Latina, além da África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido. No Brasil, as doses serão aplicadas em 12 mil voluntários no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Esse é o sexto estudo de vacina contra a Covid-19 autorizado pela Anvisa.

Foto: Reuters

Essa é a sexta pesquisa sobre vacinas contra o coronavírus autorizada pela Anvisa. No ano passado, quatro estudos foram aprovados, como o da vacina de Oxford/AstraZeneca em junho, a da vacina Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e Pfizer/BioNtech em julho. Em agosto, foi a vez do da vacina da Janssen. No ano de 2021, a pesquisa da vacina da Medicago está em andamento.

O Plano Nacional de Imunização usa dois imunizantes que já tem o uso aprovado no Brasil: CoronaVac e Oxford. As vacinas da Pfizer/BioNtech e da AstraZeneca/Oxford têm registro definitivo no País. O imunizante CoronaVac e Johnson/Jassen têm a autorização para o uso emergencial.