Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Covid-19: Brasil se aproxima de 375 mil mortes e é o país nas Américas com o maior número proporcional de óbitos

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O Brasil se aproxima da marca de 375 mil mortos pela Covid-19. Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde contabilizou mais 1.347 vidas perdidas para o coronavírus.

Os números costumam ser menores no início da semana por causa do represamento de dados do fim de semana com equipes menores nas unidades de saúde.

Ao todo, desde o início da pandemia, 374.682 brasileiros não resistiram as complicações da Covid-19.

Foram confirmados mais 30.624 casos confirmados da doença, chegando a 13.973.695 brasileiros infectados desde fevereiro do ano passado.

Nesta segunda, o levantamento do site Our World in Data, ligado à Universidade de Harvard, apontou que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos, o Peru e o México como o país das Américas com o maior número de óbitos por milhão de habitantes.

São 1.756 mortes por milhão de habitantes. No Peru, o número é de 1722 mortes por milhão. Nos Estados Unidos, o número é de 1.713 por milhão.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm uma população 50% maior do que a brasileira, que registram 567 mil vidas perdidas desde o início da pandemia.