Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Insumos para a fabricação de 5 milhões de vacinas da CoronaVac chegam ao Brasil

Imagem: Reprodução/Twitter

O avião com a carga de três mil litros de matéria-prima para a fabricação da CoronaVac chegou ao Brasil nesta segunda-feira (19). O voo pousou nesta manhã no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A remessa será utilizada para produzir 5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Uma nova carga com mais três mil litros do IFA, o ingrediente farmacêutico ativo da CoronaVac, ainda aguarda autorização para deixar a China.

Nesta segunda-feira, o Instituto Butantan libera um novo lote da vacina para distribuição nacional pelo Ministério da Saúde.

Vacinação pelo Brasil

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um balanço divulgado pelo consórcio de veículos de imprensada neste domingo (18) mostra que 26.180.254 brasileiros já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo os dados divulgados até as 20h. O número representa 12,36% da população.

Já no caso de brasileiros imunizados com a segunda dose, este número cai para 9.594.276 pessoas (4,53% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

No total, 35.774.530 doses foram aplicadas em todo o país desde o início da campanha de imunização, que começou em janeiro deste ano.