Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Menino de 8 anos baleado na cabeça tem morte cerebral no Rio

Familiares do menino Kaio, de 8 anos, aguardam resultados de exames que podem atestar a morte cerebral da criança, baleada na cabeça, no final de semana, na Vila Aliança, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio.

Segundo os médicos, Kaio tem quadro de saúde grave. O menino estava em uma confraternização de crianças que fazem reforço escolar e foi baleado na cabeça.

Foto: Arquivo Pessoal

Os familiares levaram a criança ao Hospital Municipal Pedro Segundo, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Como não havia leito de UTI disponível, a equipe médica começou uma verdadeira força-tarefa para improvisar equipamentos de Terapia Intensiva. Apenas no domingo, quase dois dias depois, Kaio conseguiu um leito de UTI.

Parentes contaram que não ouviram disparos na Vila Aliança, comunidade controlada pelo tráfico de drogas, quando Kaio foi atingido. Já moradores da Vila Kenedy, que fica na mesma região, falaram de confrontos na favela, naquele dia. Um dos tiros pode ser o que acertou a criança. A Polícia Civil investiga de onde partiu o disparo.