Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

SP começa vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 63 anos

A cidade de São Paulo começa a vacinar hoje as pessoas com 63 anos de idade. Todas as unidades básicas de saúde estão abertas, assim como as farmácias parceiras da campanha e os centros-escolas da Barra Funda, Butantã e Doutor Arnaldo.

Os pontos de vacinação sem sair do carro estão aplicando somente a primeira dose aos idosos e funcionarão hoje e amanhã. A exceção é o drive-thru do estádio do Morumbi que não abre hoje porque tem jogo do São Paulo à noite.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

No sábado, feriado de primeiro de maio, somente as AMAs e UBSs Integradas estarão abertas na capital. Os endereços estão no site Vacina Sampa na Prefeitura de São Paulo.

DADOS EM SÃO PAULO

O estado de São Paulo tem 814 novas vítimas da Covid-19. Ontem, a Secretaria da Saúde contabilizou 94.656 desde o início da pandemia do coronavírus. Cerca de 22 mil pessoas continuam internadas em cidades paulistas, sendo que 10 mil estão em unidades de terapia intensiva. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 79,8%; já na Grande São Paulo é de 78,1%.

O toque de recolher continua em vigor em todo o estado de São Paulo até 9 de maio. As pessoas não estão proibidas de circular, mas podem ser abordadas pela Polícia Militar entre 20h e 5h.

O Palácio dos Bandeirantes também pede que as empresas que podem aderir ao trabalho remoto mantenham essa prática. Para aquelas que não tem essa possibilidade, a recomendação é de que haja um escalonamento de entrada e saída dos funcionários para desafogar o transporte público.