Com o Natal vêm à tona várias tradições. Muitas delas levamos na memória por toda a vida. Mas o bacana é unir o passado ao futuro. Juntar as celebrações que seguem há gerações na família a outras criadas pelos atuais membros desse grupo.

Para te dar uma mãozinha vamos trazer duas dicas bem bacanas que nos ajudam a mergulhar de vez no clima natalino.

Começamos pelo livro “Canção de Natal”, de Charles Dickens. O autor aproveitou algumas lembranças da infância, como quando seu pai foi preso por dívidas. O menino Charles vendeu os livros que tinha e foi trabalhar numa fábrica. Anos depois, uma herança iria melhorar a situação da família, mas ficaram as marcas no futuro escritor. Nessas páginas notáveis, o sovina Ebenezer Scrooge recebe uma lição de amor e boa vontade, o que lhe dá a chance de evitar um futuro de aridez e abandono.

Num clima mais animado e cheio de fantasia, chega a nossa dica de filme. “O Expresso Polar” reúne o ator Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks numa aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Ho ho ho! Boas festas!

Até a próxima dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome