De olho na Libertadores, Palmeiras vence o Sport na Ilha do Retiro


    O Palmeiras soma mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), pela 29ª rodada, o Verdão venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o clube chega aos 47 pontos e se mantém na sexta colocação com dois jogos a menos.

    Willian comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Sport pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

    Já o Leão fica no 14º lugar, mas pode ser ultrapassado com a realização das outras partidas da rodada neste domingo.

    Com a Libertadores na mira, o Verdão poupou alguns jogadores. Gustavo Gómez, Matías Viña, Marcos Rocha e Luiz Adriano nem viajaram; Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula começaram no banco de reservas.

    O gol palmeirense foi marcado por Willian, aos 27 minutos do primeiro tempo, em chute rasteiro que entrou no meio das pernas do goleiro Luan Polli.

    Na segunda etapa, o Sport tentou uma reação, mas o Palmeiras esteve bem postado. O clube paulista teve chances de ampliar com Breno Lopes, Patrick e Paula e Willian, que não conseguiram mandar a bola para o fundo da rede.

    Pelo Brasileirão, o Leão voltará a jogar só no domingo, dia 17, contra o Fluminense, às 19h, no Rio de Janeiro. Já o Verdão tem a Libertadores na terça, decisão contra o River Plate no Allianz Parque. E pelo torneio nacional, o time jogará na sexta (15), às 21h30, também na casa alviverde.

    Confira a reportagem do jogo por Alinne Fanelli:

    Ouça o gol de Willian na voz de Doni Vieira:

    Acompanhe a análise de André Coutinho:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome