Palmeiras vai levar mais jogos do time feminino para o Allianz Parque


    O Palmeiras pretende utilizar mais o Allianz Parque para jogos da equipe feminina. Dois compromissos já estão marcados. Na próxima quinta-feira, dia 24, às 15h, a equipe enfrentará o Santos, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.

    Outro confronto já marcado e divulgado pela CBF para a casa do time masculino palmeirense é no dia 5 de outubro, contra o Internacional, também às 15h.

    Elenco do Palmeiras em um dos treinos deste ano no Allianz Parque; time ainda não atuou no estádio (Foto: Divulgação)

    Atualmente, o Verdão manda os jogos e treina na cidade de Vinhedo, a quase 70 km de São Paulo, onde firmou parceria com a prefeitura municipal em fevereiro do ano passado.

    Alberto Simão, diretor-executivo da modalidade, reforçou que existe o planejamento no clube para levar jogos contra rivais tradicionais para o Allianz Parque, para que o estádio receba a equipe com frequência.

    “Temos a parceria com Vinhedo e estamos muito felizes com ela, mas entendemos ser importante trazer alguns jogos para o Allianz, que é a casa do Palmeiras. Era uma demanda grande que a torcida já solicitava. Infelizmente, com a pandemia, não vamos ter público. Então, ao invés de retardar o processo, demos seguimento ao mesmo. É de suma importância ter esse peso”, afirmou à BandNews FM.

    Até o momento, as mulheres fizeram apenas dois treinos no antigo Palestra Itália, um em janeiro e outro em março.

    A meio-campista Karla Alves está no Verdão desde a reativação do futebol feminino, em 2019. Ela disse que as atletas ficaram muito felizes com a notícia e que é um orgulho ter essa oportunidade.

    “É sempre muito bom, vai ser uma experiência incrível. Quer dizer que o nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado, e que o que estamos apresentando está encantando a diretoria, torcida. Vamos ainda mais motivadas para o clássico. Temos que ter a noção de que é outra dimensão, uma grama diferente, sintética, vai ser novo para nós também. Espero que possamos aproveitar ao máximo e que possamos jogar cada vez mais lá”, comentou a jogadora.

    No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a sexta colocação com 17 pontos em 9 jogos. São 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

    Confira o boletim do Tem Mulher na Área de hoje:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome