Santos vence o São Paulo e encerra invencibilidade do líder no Morumbi


    Com apenas um titular entre os 11 que começaram o clássico, o Santos vence o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, e vai mais confiante para a semifinal da Libertadores na quarta-feira.

    Foi a primeira derrota da equipe de Fernando Diniz no Morumbi pelo torneio nacional. O clube, aliás, não perdia em casa desde 29 de julho de 2020, quando caiu para o Mirassol no Paulistão.

    Jobson comemora o gol que deu a vitória ao Santos sobre o São Paulo no Morumbi (Foto: Divulgação/Santos)

    O resultado desta 29ª deixa o Tricolor na liderança com 56 pontos, mas a distância para o Internacional, segundo colocado, pode diminuir de seis para três pontos.

    O único gol do confronto foi marcado pelo volante Jobson, com um minuto do segundo tempo.

    De olho na Libertadores, Cuca escalou o Peixe com apenas Lucas Braga dos titulares que enfrentaram o Boca Juniors no meio da última semana. Depois, no decorrer do segundo tempo, Luan Peres, Diego Pituca, Pará, Alison e Kaio Jorge.

    Já o São Paulo, que continua sem Luciano, teve Pablo no ataque e a defesa formada por Arboleda e Léo.

    O destaque do Sansão foi o goleiro João Paulo, que fez pelo menos quatro defesas difíceis nas tentativas do Tricolor, especialmente pelo alto.

    Na próxima rodada, o líder terá o Athletico-PR como adversário fora de casa, apenas no próximo domingo. O Santos jogará contra o Boca valendo vaga na final da Libertadores e, pelo Brasileirão, entrará em campo só no domingo que vem, contra o Botafogo.

    Ouça a reportagem da partida com Alinne Fanelli:

    Confira o gol na voz de Marcelo do Ó:

    Acompanhe a análise da partida por Bruno Camarão:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome