São Paulo vence o Flamengo de novo e vai à semifinal da Copa do Brasil


    Depois de cinco anos, o São Paulo está novamente na semifinal da Copa do Brasil. No estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (18), o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 0 e confirmou a vaga na próxima fase – a equipe já havia vencido a ida, no Maracanã, por 2 a 1. As partidas semifinais contra o Grêmio estão marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro.

    Luciano agradece Daniel Alves pelo passe no primeiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo (Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)

    Fernando Diniz colocou em campo o time que vem jogando como titular, sem alterações. Já Rogério Ceni teve muita dificuldade para escalar devido aos desfalques. Éverton Ribeiro, que jogou com a seleção brasileira na última terça-feira (17), começou no banco.

    O Flamengo teve maior posse de bola e uma quantidade de finalizações também superior. Porém, o São Paulo foi preciso nas chegadas.

    Primeiro, aos 2min, Luciano aproveitou ótimo cruzamento de Daniel Alves, chegou à frente de dois adversários e empurrou a bola com a perna esquerda para o gol.

    Luciano é vice-artilheiro do São Paulo ao lado de Pablo com 11 gols cada (Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)

    O segundo saiu aos 11min, de novo com Luciano. Reinaldo fez cruzamento perfeito para o camisa 11 cabecear no fundo da rede.

    O Flamengo buscou uma reação e teve uma oportunidade em cobrança de pênalti, aos 19min. Mas Vitinho isolou a bola na batida.

    Ainda com alterações, o Tricolor encontrou o caminho para o terceiro gol. Aos 40min, Pablo aproveitou passe errado de Willian Arão e chutou no meio das pernas de Diego Alves.

    O time do Morumbi não chegava a uma final de Copa do Brasil. Além disso, continua a invencibilidade da equipe paulista contra clubes de Rogério Ceni. Em sete partidas, cinco vitórias tricolores e dois empates.

    Confira a reportagem do jogo por Alinne Fanelli:

    Ouça os gols na voz de Marcelo do Ó:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome