Silvana Lima projeta o crescimento do surf com participação em Tóquio 2021


    Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Silvana Lima vai defender o Brasil na estreia da modalidade no programa olímpico. Inspirada pelos irmãos, começou a praticar a modalidade pelo contato com a natureza, no Ceará.

    A vaga nos Jogos foi carimbada na última etapa do Circuito Mundial do ano passado. A outra representante do país no feminino será a jovem Tatiana Weston-Webb. Já no masculino, os classificados foram: o bicampeão mundial, Gabriel Medina e o atual campeão mundial, Ítalo Ferreira.

    Para a vice-campeã mundial, Silvana Lima a presença do surf na Olimpíada do ano que vem será muito positiva pra modalidade.

    “É o máximo do meu currículo, todos querem ser um atleta olímpico. Infelizmente os Jogos não serão neste ano, mas estarei lá 100%, mostrando a minha melhor forma. Sou apaixonada pelo surf, gosto de competir. A Olimpíada é o lugar dos melhores do mundo. É uma oportunidade incrível para a nossa modalidade estar nos Jogos. A pessoa tem conexão com a natureza quando pratica e eu acho que depois da Olimpíada muita gente vai se apaixonar, vai bombar mais ainda”, completa Silvana Lima.

    Créditos: Instagram. Delegação do Brasil durante a abertura dos Jogos Mundiais de Surfe, em 2019. Silvana Lima participou do evento, que serviu de teste para os Jogos Olímpicos.

    Além do aumento da visibilidade do surf, Silvana Lima comemora os novos patrocínios, que segundo ela, vão possibilitar uma preparação melhor para os Jogos com viagens e competições.

    No ano passado, Silvana Lima participou dos Jogos Mundiais de Surf, no Japão. Foi vice-campeã da competição e gostou muito da experiência no país anfitrião dos Jogos. Silvana foi em duas oportunidades campeã mundial, campeã sul-americana, tetracampeã brasileira, bicampeã do World Qualifying Series e eleita oito vezes a melhor surfista do país.

    Confira a entrevista na íntegra com Silvana Lima:

    Confira a reportagem para o quadro “Na Trilha do Pódio”:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário!
    Por favor, informe seu nome