Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Especialistas já indicavam necessidade de medidas mais rígidas contra o coronavírus, afirma infectologista

O infectologista e membro do Centro de Contingência do Coroanvírus do Estado de São Paulo Marcos Boulos acredita que as restrições de circulação precisavam ter início antes, às 22h.

O toque de restrição anunciado para todo o estado de São Paulo começa a valer na próxima sexta-feira (26) e vai vigorar diariamente entre 23h e 5h da manhã seguinte. A medida tem validade até 14 de março.

Em entrevista à BandNews FM, o médico afirma que os membros do Centro de Contingência já tinham recomendado o toque de restrição há três semanas e que a decisão de adotar a medida não cabe aos especialistas, mas ao governador e aos secretários do estado.

Segundo ele, é preciso ter apoio dos órgãos de segurança para o controle da circulação de pessoas e o auxílio do Exército para garantir o respeito às normas anunciadas seria bem-vindo.

Marcos Boulos afirma que é preciso ajuda da população para diminuir a circulação nas ruas e, consequentemente, o controle da transmissão do vírus.

As festas clandestinas são responsáveis pelo aumento da transmissão do coronavírus, segundo o infectologista, que avalia ser necessário restringir ainda mais o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Acompanhe a entrevista completa: